Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: “Águia” voa fora do alcance da Ovarense

Escrito por em 07/01/2023

Foi uma Ovarense com dificuldades para acompanhar o ritmo do Benfica aquela que se apresentou em Ovar, na receção aos encarnados. Em jogo da 17ª jornada, os alvinegros acabaram derrotados – com margem – por 75-96.

Uma entrada muito forte do Benfica acabou por ser crucial para que o jogo se tornasse controlado pelo conjunto às ordens de Norberto Alves desde, praticamente, o seu arranque. A tentar recuperar no marcador, apesar de ter lutado, a Ovarense mostrou sempre dificuldades diante de uma das melhores equipas do campeonato, voltando a não conseguir discutir o resultado.

De facto, a Ovarense acabou mesmo por perder em 3 dos 4 períodos do jogo, com destaque para o primeiro e terceiro quarto (15-25 e 13-32). O melhor que conseguiu mesmo fazer foi rebater um pouco a diferença no marcador nos derradeiros 10 minutos de jogo onde, contra um Benfica em gestão, aplicou um 28-18 para concluir o 75-96 final.

Jacoby Armstrong (18pts, 5res, 1ast, 1rb), Brandon Peel (12pts, 8res, 1rb, 1dl) e Cândido Sá (10pts, 3res, 1ast, 1rb) foram os elos mais fortes da Ovarense. Já nas águias, Makram Ben Romdhane (18pts, 4res, 2ast, 1rb), Ivan Almeida (16pts, 7res, 1rb, 1dl e MVP Rádio AVfm), Terrell Carter II (12pts, 8res, 1ast, 1rb, 1dl) e Aaron Broussard (10pts, 7res, 7ast, 1rb) foram dos que mais contribuíram para a vitória.

Numa tarde de pouca inspiração nos lançamentos de três pontos – apenas 5 concretizações em 29 possíveis, 17% de aproveitamento -, salientou-se também a falta de agressividade vareira no ataque ao cesto: a Ovarense acabaria por ter apenas 10 lançamentos livres (8 concretizados) a seu favor ao longo de todo o encontro, número muito abaixo dos 26 conquistados pelo Benfica.

Notas que João Tiago Silva, treinador dos alvinegros, certamente terá em conta para o próximo compromisso da Ovarense. No próximo dia 14, em Gondomar, haverá reencontro entre Ovarense e Benfica a contar para a meia-final da Taça Hugo dos Santos, a Taça da Liga.

Entre as quatro finalistas da competição, a Ovarense espera poder discutir o jogo e o acesso à final. Na outra meia-final, Porto e Sporting discutem a segunda vaga no duelo da decisão.

Relativamente à Liga Betclic, a Ovarense mantém o 4º lugar da classificação. Soma agora 10 vitórias em 17 jogos e volta a atuar no dia 20, em casa do Sporting.

Ovarense GAVEX – João Tiago Silva
SL Benfica – Norberto Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *